domingo, 2 de junho de 2013

época da grebe

 


 


 


 


 


Recebi por email, uma cortesia de AN, a ligação no facebook a um post do antigo blogger Luís Costa. O professor fechou o "DaNação", mas continua a publicar umas ideias muito interessantes sobre a greve de professores.


 


 


 



 


 

4 comentários:

  1. LOL?
    É que não tem mesmo graça nenhuma...
    Pode haver quem siga a sugestão do Mr. Bean e considere fazer greve em Agosto... Já não falta muito para que isso faça sentido.
    Este apelo de não fazer greve aos exames é o mesmo que chamarem atrasados aos professores e já faltou mais também para que o façam com razão: Pessoas que fazem tudo o que lhes impingem, sem questionar, e até se resignam a ver reduzido o salário e aumentado o horário de trabalho, estão na linha que separa... no limiar da insanidade mental.
    Professores desta terra de brandos costumes, de inépcias e inércias, a hora não é de risinhos, nem de esgares trocistas ou cínicos. A hora é de união e de defesa da dignidade, que é uma coisa muito séria. Que se ponha na luta dos professores todo o esforço e firmeza que têm de usar diariamente, remando contra ventos e marés, que sopram continuamente de todos os lados, e em vez do desgaste e da perda de tempo com lamentações que ninguém quer ouvir e só chateiam, que saibamos dizer "AQUI NINGUÉM ME PÕE A PATA EM CIMA, PORQUE É DEBAIXO QUE ME VEM ACIMA A FORÇA DE UM LUGAR QUE É O MEU".
    SIM à greve, porque SIM à dignidade da escola e dos professores!

    ResponderEliminar