domingo, 3 de agosto de 2014

uma semanita

 


 


 


 


Depois de uma semana quase sem qualquer ligação à rede, o regresso, mesmo que fugaz, deixa-nos rapidamente enojados com o contexto do BES. Esta malta da "alta" finança é mesmo despudorada: na forma como saca e na lata com que argumenta. E o que mais custa é ouvir as declarações dos serviçais e dos opositores do costume.


 


Até os pássaros se deviam indignar.


 


 



 


 


 


Pássaro europeu. Julho de 2014.


 


 


 


 

7 comentários:

  1. Mas eu quero o meu dinheiro de volta que me roubaram da minha pensão. Desde 2012 roubaram-me por mês 82,68 euros. No mês de Abril recebi de reforma 980,83 euro de reforma. A partir de Janeiro de 2015 dizem que o roubo passa para 67,97 euros por mês, passando a receber de reforma 995,54 euros. Entretanto aumentam o IVA sobre as necessidades básicas e a TSU. Nem o roubo de um centimo eu lhes perdoo. Depois de ter sido perseguido antes do 25 de Abril por ser um cidadão honesto, vitima da corrupção, só pelo facto de saber demais e não colaborar, não posso ser obrigado a ser cúmplice com os graves prejuízos no BES, BPN, Portucale, Submarinos, Tecnoforma, Freeport, Herdade da Coelha, Casino Lisboa, Pavilhão Atlântico, Bic, Sobreiros, PP´s, Swap´s, etc e ter que contribuir com as perdas do Estado com as privatizações das empresas monopolistas da economia do País, hipotecando o seu futuro e colocando os cidadãs a pagar pelos serviços muito mais. Cada pessoa aceite o que quizer, mas eu tenho o direito a indignar-me e recuso-me a ser órfão do meu próprio País. Exijo ser um cidadão livre, fazer sacrifícios sim, mas para o desenvolvimento de Portugal e o bem estar de toda a população e não ser escravo desta ideologia neo liberal de ditadura de mercado, onde os que contribuíram para esta situação são compensados com altos cargos e até alguns condecorados, enquanto a população vive cada vez mais na pobreza, no mêdo e numa falsa democracia e Estado de Direito..

    ResponderEliminar
  2. Consta que há pelo menos um professor que investiu o dinheiro que recebeu das« famosas» aulas de substituição( efetivamente dadas) em ações do BES .Neste momento, encontra-se na iminência de perder o capital investido ao contrário de outros colegas que transferiram a importância recebida para off-shores das ilhas Cayman.Já não bastou os professores serem obrigados a dá-las e agora deparam-se com esta situação. Enfim...uma desgraça nunca vem só.

    ResponderEliminar
  3. A Dona Branca foi para a cadeia por muito menos... E há pouco tempo um desgraçado foi para a cadeia por roubar meia piza... O Sr Salgado vai ter a sua reforma de milhões tal como o Sr Jardim Gonçalves que estava no BCP.

    ResponderEliminar