sábado, 19 de setembro de 2015

mas não era quando o homem mordia o cão?

 


 


 


 


Público informa que "deputados do PSD escolheram a direcção do agrupamento de escolas de Monção". Os jornalistas escolheram uma prática que se banalizou para destaque de primeira página contrariando a ideia de que só "é notícia quando o homem morde o cão". Ou seja, o PS introduziu, em 2009 e com o apoio do "responsável" arco governativo (a bancarrota que se adivinhava foi culpa dos não incluídos no arco de responsabilidade), um novo modelo de gestão e o pior da política partidária local invadiu a vida das escolas. Está tudo mais do que comprovado. O PS começou e a coligação aprofundou. Nesta altura, nem o actual PS, que vê na educação os principais erros de Sócrates, nem sequer as restantes forças políticas concorrentes apresentam qualquer mudança significativa. 


 


Captura de Tela 2015-09-19 às 10.10.46.png


 

6 comentários:

  1. Viva Paulo,
    escrevi-o há mais de quatro anos e continuo a afirmar que o pior que aconteceu à educação em Portugal foi a ministra Maria de Lurdes Rodrigues.
    Nuno Crato, o "implodidor", limitou-se a cavar mais fundo os buracos que ela abriu, a escancarar as portas que ela criou, a aprofundar as medidas neoliberais que ela iniciou, acrescentando-lhes a mistura explosiva do neoconservadorismo que abraçou, nos seus tempos de américa.
    Abraço
    fs

    ResponderEliminar
  2. E, no mesmo sentido do comentário anterior, apenas concretizando-o, e sublinhando o que escreveu o Paulo, é neste modelo de gestão, centrado num órgão unipessoal não eleito pelos pares de forma democrática, e na junção de escolas em agrupamentos (alguns de gigantescas dimensões), geridos pelo mesmo director, que se encerram os maiores e mais graves problemas da Escola Pública e Democrática!

    ResponderEliminar
  3. No entanto, quem for desmemoriado, distraído ou ignorante e ouve actualmente essa figura sinistra, vê-la-à como uma incansável lutadora e defensora da democracia, da liberdade e da estabilidade na Escola Pública.

    ResponderEliminar
  4. Viva Francisco.

    Estão ao mesmo nível, realmente. Espere-se que nada disso se repita.

    Abraço e boa campanha.

    ResponderEliminar