sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

até o CNE é contra a escola pública

 


 


 


"Redução de alunos por turma pode custar 750 milhões por ano", disse o presidente do CNE, em Santarém, nas jornadas do PSD, o seu partido. David Justino fez umas contas que nenhum especialista deste planeta consegue fazer, nem sequer por aproximação. Mas faz e lança-as como se fossem umas "bocas". É triste. O "contabilista" é presidente do CNE, ao que consta não é marciano, e nunca lhe ouvimos uma linha sobre a percentagem do PIB para a Educação, por exemplo, que já nos envergonha há uns anos.


 


Captura de Tela 2016-02-19 às 19.30.29.png


 


 

7 comentários:

  1. E até foi medalhado pelo ainda PR em exercício, juntamente com aquela que lançou o primeiro pedregulho sobre o Ensino e a Escola Pública!

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo, este senhor nunca esquecerei as barbaridades que disse em 2004 acerca da rev curricular do secundario. A partir desse dia, desconsiderei-o pessoal e intelectualmente. É mais um dos economesquinhos do pais, parte do problema e nunca da solução.
    Um imbecil. É óbvio que não se pode calcular nada disso ex-ante. Ele sabe disso e lança estes números assim. como os meus alunos lançam projecções de vendas completamente irrealistas(para depois levarem nas "orelhas" de pessoas externas e bem feito). O problema é que é um CNEste e uma pessoa "séria"(cof cof que eu engasguei-me). Um imbecil é sempre um imbecil, não muda com a idade e vai piorando.

    ResponderEliminar
  3. Paulo,
    mais uma vez David Justino instrumentaliza o CNE.
    Sou conselheiro e não tenho conhecimento de que o conselho tenha, formalmente, feito as contas que o seu presidente fez.
    Só que David Justino não é só presidente do CNE. É também professor universitário e investigador e, nessa qualidade, pode ter feito as contas que quiser. Não deve é apresentá-las de forma a que se noticie que o CNE fez contas que dão os custos indicados.
    Abraço
    fs

    ResponderEliminar
  4. Já li o teu post. Obrigado. Não há saco, realmente.

    ResponderEliminar
  5. Enfim Alt. A escola pública exige muito remo contra corrente, realmente.

    ResponderEliminar
  6. É verdade Francisco.

    Qualquer que seja a qualidade em que fez a intervenção, é grave. Como é que chega a estes números, que raio?

    Lamentável.

    Abraço também é obrigado.

    ResponderEliminar