domingo, 10 de setembro de 2017

Boas notícias escolares

 


 


 


"Há sete anos que não entravam tantos alunos no ensino superior", "na 1.ª fase dos concursos nacionais entraram 44 613 alunos, o melhor registo da década e um dos melhores de sempre" e "prioridade é atrair estudantes do ensino profissional para o superior". É positivo em qualquer ponto de vista e é importante sublinhar que apenas "40% dos jovens de 20 anos estão no ensino superior". 


 



Adenda: o ministro do ensino superior acrescentou números: 80% dos alunos do ensino secundário "regular" vão para o ensino superior; 12% dos alunos do ensino secundário profissional vão para o ensino superior; há muito a fazer, realmente.


4 comentários:

  1. É positivo em qq ponto de vista. Até na posterior exportação de trabalho qualificado.

    ResponderEliminar
  2. :)

    Qualquer ponto de vista em relação ao aumento de alunos. Esse já é outro assunto, mesmo que ligado: e é uma lástima, realmente.

    ResponderEliminar
  3. "Bolsas de estudo no superior crescem e já há 3.250 pedidos para 2017-2018"

    Qual será o preço que as famílias de tantos estudantes terão de desembolsar entre quartos, alimentação, transportes, material e propinas? Sendo que o preço por aluguer de 1 quarto rondará os 300 euros, caso estejam deslocados?
    E quantos chegarão ao fim dos seus cursos? E quantos terão de trabalhar - 500 euros, com sorte- para ajudar a custear despesas?
    Enfim, dúvidas parvas, como dizia alguém......

    ResponderEliminar
  4. Parvas?

    De modo nenhum. Já, na minha modesta opinião, escrevi o mesmo noutros posts. Este é apenas sobre o aumento de alunos que é positivo; muito positivo.

    ResponderEliminar