sexta-feira, 11 de maio de 2018

Afinal os professores tinham, no mínimo, alguma razão

 


 


 


São tais as evidências, que a interrogação que ouvi faz sentido: é mais polvo ou mais pântano? Coabitam os dois fenómenos. Notam-se os tentáculos de um polvo, mas a existência de um pântano de dimensões apreciáveis é inquestionável. Digamos que são polvos (e polvitos) que se alimentam silenciosamente em pântanos aparelhados.


 


30412210014_bf6e3c8b18


 

2 comentários:

  1. Há 10 anos atrás, a blogosfera e outras plataformas digitais estavam ao rubro e falavam exclusivamente dos preparativos para a manifestação a realizar em Lisboa, de protesto contra a destruição da carreira docente. Milhares de profs declaravam enfaticamente a sua participação na manif e galvanizavam todos os outros para participar também.
    Atualmente, o silêncio é ensurdecedor em relação à manif convocada para dia 19, o que revela que a batalha está efetivamente perdida no campo da reivindicação, estando a classe profissional resignada à sua condição de ausência de carreira.

    ResponderEliminar
  2. São tempos muito diferentes. Também verifico isso, embora seja franco: há muito tempo que não passo pelos grupos de professores nas diversas plataformas digitais. A blogosfera não tem qualquer comparação. O número de blogue é mutíssimo inferior.

    ResponderEliminar