sexta-feira, 16 de novembro de 2018

dos radicalismos pela Europa

 


 


Li algures que quem governa um condado húngaro são os "mesmos" nazis do tempo da segunda guerra mundial. Não exactamente as mesmas pessoas, como é óbvio, mas da família política que se tem perpetuado no poder com eleições. E estão numa fase em que afirmam os seus valores sem qualquer pudor. Há mais países europeus na mesma condição.

6 comentários:

  1. Leu mal. O Fidesz de Orban governa todos os condados da Hungria. O Jobbik que e da extrema direita nao governa nenhum condado.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Mas não li mal. Já tento confirmar. Mas se bem me recordo, não era o Fidesz de Orban. Mas não sei precisar se era o Jobbik, A referência era até ao verão de 2017 e não sei se houve alterações com as eleições posteriores.

    ResponderEliminar
  3. Esta e uma eleicao parcial para deputado no parlamento hungaro nao para o condado de Veszprem que e governa do como todos os outros pelo Fidesz

    ResponderEliminar
  4. O Paulo sabera que o Salazar foi eleito o maior Portugues de sempre. A questao da popularidade do Horthy na Hungria esta nos mesmos termos. Nas maos de ignorantes e oportunistas.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado. O post é mais no sentido dos ideais do que das nomenclaturas. Daí os "mesmos" entre aspas. Confirma-se, realmente.

    ResponderEliminar