quinta-feira, 2 de maio de 2019

Professores Vencem no Parlamento

 


 


 


Nas legislativas, os eleitores não votam num primeiro-ministro: elegem deputados. Os deputados integram partidos políticos. Os partidos políticos formam uma maioria que permitirá ao PR nomear quem estiver em melhores condições para aprovar um programa de Governo e o respectivo orçamento de estado. Certo? O parlamento aprovou hoje a recuperação integral do tempo de serviço dos professores. Conclusão: é uma vitória democrática dos professores. Veremos como o PR e o Tribunal Constitucional reconhecem as decisões do Parlamento.


Nota: o que disse é independente de adivinhar o que aconteceria se o PSD e o CDS formassem Governo nesta aprovação sem calendário: ficaria tudo como está.

3 comentários:

  1. uma vitória moral...
    sem expressão material na vida das pessoas...

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo, o tema não saiu da agenda; essa é a vitória. O resto virá, ou não com o tempo e a persistência. A força da razão nem sempre vence, mas vence muitas vezes.

    ResponderEliminar
  3. Corrigida a falta de uma vírgula: Apesar de tudo, o tema não saiu da agenda; essa é a vitória. O resto virá, ou não, com o tempo e a persistência. A força da razão nem sempre vence, mas vence muitas vezes.

    ResponderEliminar