Este post é de Novembro de 2019. Mas os post sobre esta tragédia parecem intemporais. Gaza-Israel e o cessar-fogo num desenho publicado no Courrier International. É um conflito eterno. Recordo-me sempre das palavras de Amos Oz: "A essência do fanatismo reside no desejo de obrigar os outros a mudar... O fanático é uma das mais generosas criaturas. O fanático é um grande altruísta."

Um Golias ostenta a Estrela de Davi!
ResponderEliminarÉ muito triste!
ResponderEliminarEspero que a previsão não se concretize.
ResponderEliminarEm alguns estados dos EUA já se implementou a avaliação docente através de algoritmos, que mais tarde se veio a verificar que produziam despedimento e em alguns estados abandonou-se essa ideia.
Por cá, já há empresas a querer vender algoritmos para avaliar o "risco" de alunos (insucesso, abandono escolar). Algoritmos esses, a que não temos acesso, muito menos os encarregados de educação.
Só mesmo por ingenuidade (quero acreditar que não é malícia) é que depositamos decisões ou previsões de desempenho humano num algoritmo, desprovido de bom senso, apenas um conjunto de "se... então"
De facto o Algoritmo é uma Seca, mas Não deixa de ser Uma Produção Humana!
ResponderEliminarSerei sempre um optimista. Obrigado pelo comentário.
ResponderEliminarNem mais, Miguel!
ResponderEliminarMas Triste, Triste, é o Argumento da Vida, Ter Sempre o mesmo Fim!
ResponderEliminarGaza, a Verdade Escondida, Netanyahu em Guerra pela Conquista de mais Praias para Israel! O Fanatismo no seu melhor!
ResponderEliminarNem mais.
ResponderEliminarInacreditável!
ResponderEliminar"Um otimista é um pessimista com razão". François Truffaut
ResponderEliminarTendo a concordar.
ResponderEliminarE cada vez mais Possível, com Trump e suas visões. Parece querer fazer como se tratasse de Hotelaria, praias e Resorts aqui, ali vou buscar minerais e mais uns campos de golfe..., parece mais estar a jogar SimCity. Esperemos que consiga com Tudo o que quer, e não quer, de alguma forma, Resulte numa Boa Nova!
ResponderEliminarImpressionante. Sem dúvida.
ResponderEliminar