A edição online da "Gazeta das Caldas" insere, aqui, uma notícia sobre o momento em Santo Onofre.
Quem conhece o processo deste agrupamento de Escolas tem de bradar aos céus e beliscar-se umas quantas vezes para acreditar na trapalhada e no imbróglio que o partido político que suporta o actual governo arranjou naquele amontoado de escolas públicas.
As estruturas do referido partido político (concelhias, distritais, regionais e nacionais), apoiadas pelas personagens mais diversas, fizeram tábua rasa do poder democrático da escola e cozinharam uma série de soluções de representação do poder que têm mudado à medida que a arrogante maioria absoluta se vai esfumando. Conhecem-se desenhos de solução que chegam a ser hilariantes se não fossem trágicas; houve mesmo quem dissesse: "são figurantes em pânico". Seja lá o que for, uma certeza está clara: as referidas estruturas convivem muito mal com a democracia e com o estado de direito e isso é, pelo menos para mim, uma relativa surpresa.
Como sempre acontece, o passar do tempo fará das suas. As águas ficarão mais cristalinas e clarificar-se-ão de modo inequívoco as posições dos diversos actores. Voltarei a este assunto brevemente.
ResponderEliminarA imagem foi ( mais uma vez ) muito bem escolhida.
Há, com toda a certeza, "figurantes em pânico".
A democracia não lhes perdoará.
isso.
ResponderEliminarUma vergonha. Uma série de oportunistas. Não desistam.
ResponderEliminarQue enorme confusão e falta de dignidade...
ResponderEliminarcomo vocês sobrevivem a isso é que me faz admirar-vos muito!
ResponderEliminarEles estão quase a cair, e serão vocês a ter o trabalho de reconstruir tudo que eles estragaram.
Grande abraço.