O Francisco Santos publica, aqui, uma lista de antiguidades na blogosfera da Educação que me deixou ligeiramente preocupado: o "correntes" aparece como o mais antigo. Sou muito fraco em listas e conheço poucos blogues para opinar sobre o assunto. A minha presença na rede é assim como que "quanto baste" uma vez que já lá vão quase 25 anos a gastar o cérebro e os olhinhos para desenhar e visualizar sistemas de informação. Tenho de ser poupadinho e a vida tem tantos outros encantos que os desperdícios são imperdoáveis: nem que seja para ficar a olhar a céu e as estrelas. Pelo que li nos comentários ao referido post o Francisco tem muito que pesquisar e espero que encontre outras antiguidades, que raio.
E esta minha preocupação tem uma explicação: foram muitos anos com a ideia do "mais novo" a perseguir-me. Era quase uma sina.
Fui buscar uma fotografia que comprova o que acabei de escrever. Passou-se em Moçambique aí por volta de 1972 ou 1973. Teria os meus 13 a 14 anos, no máximo. Existia um clube, o Belenenses de Lourenço Marques, que era fraquíssimo no basquetebol. Um vizinho e amigo, o António Coelho (nº 5 na foto), jogava nessa equipa no escalão sénior.
Tinham um jogo particular distante da capital, na Namaacha, e convidaram-me para reforçar a equipa. A sério. Olhem bem para a imagem e comparem o número 11 - sou eu, claro - com os outros. Lembro-me de ter pensado que era simpatia deles e que nem iria jogar muito tempo. Mas nada disso. Fartei-me de jogar e vencemos com facilidade - a propósito de um muito humorado comentário do Sérgio, devo acrescentar que a equipa adversária era fraquíssima -.
Depois disto digam lá se não tenho razão para ficar preocupado com a referida lista de blogues?
Lindo. Saudades.
ResponderEliminarFraterno abraço.
Viva meu caro.
ResponderEliminarAquele abraço.
"o número 11 - sou eu, claro -"
ResponderEliminarnão era necessário... nós já sabemos quem era o dono da bola.
A propósito, quantas bolas havia em Moçambique?
Eras convidado por teres uma bola?
Ficavas na fotografia porque o fotógrafo era amigo da família?
"Fartei-me de jogar e vencemos com facilidade..." até parece que estou a ouvir os outros a dizer: "passem a bola ao puto, senão ele vai-se embora com a bola…"
PLAYOFFS 2010
ResponderEliminarViva meu amigo.
ResponderEliminarfizeste-me rir mesmo. Já melhorei o texto
Ouve: tem sido uma acaso essa coisa da bola. A seu tempo, assim que o photoshop
Verás.
Aquele abraço.
Só tu.
ResponderEliminarPaulo,
ResponderEliminara "lista" foi publicada com um objectivo muito específico, na sequência de dúvidas levantadas por uma intervenção que fiz num debate.
Como explico no post que referes, trata-se de um levantamento que fiz (falámos sobre aí nas Caldas), destinado a saber quem publicou opinião (sua ou de outros) na blogosfera, contra as políticas educativas de MLR, entre 2005 e o final de 2008.
Haverá outros professores que têm blogues mais antigos que o teu (penso que o Miguel Pinto e o Ricardo Montes poderão fazer parte desse lote, mas não consegui localizar mais nada nos motores de busca), só que não cabiam nos critérios da minha pesquisa, ou foi inépcia da minha parte.
Se tu, ou alguém que leia estes comentários, conheceres outros blogues de professores que estivessem activamente a reflectir sobre a produção de MLR, entre Fevereiro de 2005 e Novembro de 2008, agradeço a colaboração.
O meu email está disponível no blogue, e é: fjsns1@gmail.com
Viva Francisco.
ResponderEliminarEste meu post é apenas um registo humorado; se souber alguma coisa aviso.
Mas obrigado pela antiguidade; com amigos assim
DELIRANTE.
ResponderEliminarMuito bom. Tem passagens enigmáticas e uma gralha: céu é masculino.
ResponderEliminarViva Rodrigo.
ResponderEliminarNem sempre céu é masculino. Desta vez não é pela certa
Os enigmas continuam. Não percebi.
ResponderEliminar"Entre marido e mulher não metas a colher."
ResponderEliminarEstavas com cara de mau! Querias intimidar quem? O fotógrafo?
ResponderEliminarBjo
Viva Isabel.
ResponderEliminarNada disso Por acaso lembro-me que esta foto foi tirada no fim do jogo e estava um calor abrasador; é uma expressão de cansaço.
Mas estou com um ar que intimida
bj
Foi porque não te pagaram o prémio de jogo!
ResponderEliminarPaulo,
ResponderEliminardesculpa lá, mas como insististe, fui à procura e encontrei o Dois dedos de Conversa, que é de Outubro de 2003, o que lhe dá um avanço de mais de um ano sobre ti.
Trauma resolvido, abraço :)
Francisco
Viva Francisco.
ResponderEliminar