Comprei o meu primeiro Apple por volta de 1987 e fiquei rendido. Na primeira noite fiz uma directa a descascar o inigualável sistema operativo e nunca mais mudei. Mais tarde, em 1991, conheci a base de dados Filemaker, da família do sistema operativo, e integrei-a como um pilar profissional. Devo à visão de Steve Jobs estes quase 25 anos de satisfação com as tecnologias de informação e espero prolongar. Desejo-lhe uma vida longa e cheia.
Encontrei algumas citações interessantes:
“Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa… Ir para a cama à noite a pensar ‘hoje fizemos algo maravilhoso’… Isso é que é importante para mim.”
“Sê a bitola da qualidade. Algumas pessoas não estão habituadas a um ambiente em que a excelência é expectável.”
“Porquê alistarmo-nos na marinha se podemos ser piratas?”
“É a inovação que distingue um líder de um seguidor.”
“Quase tudo – as expectativas dos outros, todo o orgulho, todo o receio de nos envergonharmos ou o medo de falhar – desaparece perante a morte, deixando-nos apenas com aquilo que verdadeiramente importa. Lembrarmo-nos de que vamos morrer é a melhor maneira de evitarmos pensar que temos alguma coisa a perder. Se estamos completamente nus, não há razão nenhuma para não seguirmos o nosso coração.”
“O teu tempo é limitado, por isso não o gastes a viver a vida de outra pessoa. Não caias na armadilha do dogma, que é viver de acordo com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixes que o barulho criado pela opinião dos outros silencie a tua voz interior. E, acima de tudo, tem a coragem de seguir o teu coração, a tua intuição. Por uma razão qualquer, eles já sabem o que tu queres ser. Tudo o resto é secundário.”
“Na altura não pensei assim, mas ser despedido da Apple foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. O peso do sucesso deu lugar à leveza de estar a começar outra vez, com menos certezas sobre as coisas. Libertou-me para entrar num dos períodos mais criativos da minha vida.”
Percebeu-se.
ResponderEliminaro futuro será
ResponderEliminarSou colega, física e química na Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto, onde resido. Também sou fã dos mac´s. Leio diariamente o seu Correntes e também o Umbigo. Aprecio muitíssimo o seu blogue. Respira-se aqui uma tranquilidade única sublinhada por uma escrita excelente e elegante. Olha-se para a sua fotografia, e para o que escreve e como escreve, e vê-se que é uma boa e grande pessoa.
ResponderEliminarObrigada mais uma vez. Boa sorte para si e para a sua família. Um abraço.
ZP
espera-se que e empresa aguente o embate
ResponderEliminarA vida é curta para desperdiça-la… Mas que adianta uma vida longa, se passarmos por ela sem deixar marca!
ResponderEliminarObrigado ZP. Abraço para si e família tb.
ResponderEliminarComprei, ontem, pela primeira vez, um apple. Fiquei enfeitiçado.......ficámos todos em casa, especialmente a Mariana.... maçãzinha apetitosa"....
ResponderEliminarParabéns SJ e votos de de boa saúde...
Abraço Paulo,
Nico
Imagino
ResponderEliminarÉ irresistível.
Abraço Nicolau.