Nas Caldas da Rainha a gastronomia é recomendável. Para além do excelente Parque D. Carlos I, do Hospital Termal e do património da zona envolvente, dos Museus, da instalação do ceramista Ferreira da Silva, do Centro Cultural e de Congressos, da inigualável Foz de Arelho, da lagoa de Óbidos (a mais bela da Europa) e da proximidade com Óbidos, S. Martinho do Porto, Peniche, Alcobaça ou Nazaré, a cidade termal oferece cozinha tradicional portuguesa de qualidade.
Um amigo convidou-nos para um almoço de arroz de lampreia à minhota. Foi a minha estreia e confesso que vou aguardar pela próxima para estabelecer um veredicto mais fundamentado. Não sabia da existência do restaurante, não conheço os seus proprietários, mas recomendo o "Recanto" (serve cozinha portuguesa de excelência e vale a pena consultar o site indicado).
Este post responde também ao desafio lançado pelo Paulo Guinote, que tem o hábito de nos presentear, aos Domingos, com fotos gastronómicas únicas.
detesto
ResponderEliminarGastronomia do Norte, carago. Papas de Sarravulho, Tripas à moda do Porto são os melhores sabores de Portugal.
ResponderEliminarGostos :)
ResponderEliminarObrigado. Não vou esquecer.
ResponderEliminarOi Paulinho
ResponderEliminarTudo bem convosco?
Confesso que não "vinha" aqui há já algum tempo.
Os nossos Parabéns à Filipa... atrasados mas sinceros.
Quanto ao Recanto... quando aí estou sou um cliente com uma razoável frequência... é um local de boa comida e boa gente.
Para os amigos Zé Fialho, Dna Maria e Miguel, um Abraço nosso.
Ficas já convidado para em Julho irmos lá almoçar.
Abração nosso para vós.
Agostinho
Viva meus caros.
ResponderEliminarSerá dado o abraço e aceite o convite :)
Aquele abraço aos dois.