domingo, 11 de março de 2012

sapo no ipad

 


 


 



 


 


 


Utilizei muito os Palm OS e os denominados computadores portáteis, mas só passei para o IPAD quando me assegurei que o indispensável estava garantido. Contudo, os blogs do sapo ainda têm que caminhar para se tornarem autónomos. É possível lançar um post e fazer a gestão do blogue, mas é quase sempre "obrigatório" temporizar de modo a fazer uns acertos noutro dispostivo. E já tive uns dissabores, para além das habituais gralhas em textos ou emails. Perdi de vez o contador do sitemeter com o histórico da utilização do blogue nos útimos dois anos e se quiser regressar à aplicação tenho de fazer um novo registo e começar a zeros. Também apaguei o link para um blogue e valeu-me o aviso imediato de uma leitora. Neste caso, foi simples a reposição.


 


A utilização do Facebook no Ipad pode fazer-se a partir do Safari (navegador da internet) ou numa aplicação própria. A segunda é ainda muito lenta e a primeira tem os botões localizados em sítios diferentes do habitual o que já me levou a eliminar inadvertidamente publicações com "gostos" e comentários. Peço desculpa pelo facto e aí a responsabilidade deve-se apenas à minha distracção.


 


Estou satisfeito com o IPAD. Faço, como disse, tudo o que fazia anteriormente e aumentei a portabilidade, a poupança de energia e as condições para registar imagens.

5 comentários:

  1. Boa noite,

    Estamos a trabalhar para aumentar a funcionalidade da plataforma dos Blogs nas várias plataformas móveis, incluindo no iPad.

    Para já, permita-me apenas a dica, de que não precisa de perder o contador Sitemeter. Mesmo que tenha apagado o código, pode voltar a entrar na área de gestão do mesmo e voltar a copiar o código que esse serviço fornece (o contador não perderá as visitas que já acumulou).

    De resto, obrigado pelo feedback.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Pedro e obrigado. Alojei-me há muito no sapo e continuo satisfeito. Espero por essas melhorias.

    Também era bom que a lista de blogues conseguisse hierarquizar os linhs de acordo com o momento das publicações, a exemplo de outras plataformas.

    Obrigado pela sugestão em relação ao sitemeter. Acresce que não sei da password

    Obrigado pela atenção e força aí.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Paulo, pelo incentivo e preferência (estamos a trabalhar para não a mudar).

    Em relação ainda só ao Sitemeter, eles costumam enviar a senha por e-mail logo no registo (pode ser que ainda o tenho arquivado) e penso que podem ter mecanismo de recuperação.

    ResponderEliminar
  4. Escolhi o sapo por ser nacional :)

    Guardo os mails com as passwords, mas esse não o encontro. Foi num período em que entravam centenas, literal, de mails por dia.

    Mas, e em rigor, Pedro: aí a culpa foi minha (distracção misturada com um qualquer arrastamento indevido nos primeiros dias com o IPAD) e nada teve a ver com o sapo.

    Aguardo essa melhorias.

    Força aí e obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar