Recebi por email a seguinte informação do professor João Daniel Pereira, o texto foi construído para a página do facebook, sobre o desenvolvimento do movimento "Em defesa da escola pública" que se criou na zona Oeste na semana passada e que tem sede nas Caldas da Rainha:
"Colegas, realizou-se hoje, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, a primeira reunião da comissão de representantes.
Foi feito o ponto da situação e foram definidas e agendadas as próximas actividades e iniciativas. Sempre que houver uma acção realizada em nome deste "grupo"/movimento, conhecerá aqui a sua apropriada divulgação.
A comissão pede a todos que se mantenham atentos.
Estamos convictos que só com a nossa união, tenacidade e firmeza de convicções poderemos alcançar resultados concretos e duradouros.
O tempo é de cerrar fileiras e de esquecer divergências. Não devemos ceder a motivações políticas ou ideológicas.
Esta nossa batalha é uma luta pelo futuro dos nossos filhos e dos nossos alunos e pela defesa da dignidade da Escola Pública e de todos os agentes educativos.
Neste momento, é fundamental que os encarregados de educação contribuam de forma activa e consciente para este movimento.
Neste momento, é imprescindível que nos façamos ouvir. Em casa, na rua, nas escolas, em qualquer lado... Temos de sensibilizar as pessoas para a justeza das nossas posições.
Todos seremos poucos e cada um de nós é importante!"
Sem comentários:
Enviar um comentário