Foi divulgado um mapa com os locais para a prova de avaliação dos professores contratados que cobre quase todo o país. Nem sei se por acaso, a zona Oeste, e, claro, as Caldas da Rainha, foi descontinuada.
Na reportagem "verdade inconveniente" da TVI, ficou provado que há vários concelhos do país com sérios problemas nas relações público-privado no sistema escolar. Será que os professores desses concelhos, e alguns expuseram-se nessa reportagem, não têm voz?
Esta parvónia vem nesse mapa, mas a direcção do agrupamento não tem conhecimento oficial de nada.
ResponderEliminarNo outro agrupamento também ninguém sabe de nada.
Era melhor que assim continuasse, embora não se conheça ninguém do quadro disposto a alinhar em alguma coisa, assim como por cá não houve ninguém de Português a corresponder ao convite desonesto.
No entanto, já há colegas contratados inscritos, os quais, inclusive, contaram que, para submeter a inscrição, foram obrigados a pagar também os 15 euros de uma prova específica a realizar daqui a uns meses, para além dos 20 euros desta prova.
Estará o MEC com medo que, lá para diante, já ninguém se disponha a participar nesta farsa?!
Tenho ideia que vai ser sempre a descer. Ridicularizar a profissionalidade dos professores a cada episódio é o que o MEC consegue, como sempre nos últimos anos. É uma tragédia, realmente.
ResponderEliminar