Numa fase em que o "correntes" comemora cinco anos de existência, não posso deixar de registar a entrada que o Ramiro Marques faz, a propósito, no seu espaço blogosférico. O Ramiro Marques tem sido fundamental nesta justa luta dos professores e todos esperamos que continue o seu imprescindível percurso.
Pode ler o texto no blogue dele, aqui.
Absolutamente de acordo. Mais de acordo não podia estar.
ResponderEliminarO que um colega disse ao Paulo Guinote é extensivo a ti:
CONTINUA A INCOMODAR, PAULO.
A militância política do Paulo, centrada sobretudo no tema da educação, tem dado um contributo de monta nos domínios da informação, da opinião e da mobilização para a causa da defesa intransigente da dignidade profissional dos docentes bem como da sustentabilidade do projecto da escola pública.
ResponderEliminarA pertinência da sua intervenção pública escora-se não apenas na sua experiência de docência e de gestão escolar, mas também na reflexão que se alicerça numa inquietante procura cultural.
O Paulo pertence à estirpe daquelas pessoas que se movem animadas pela estrela da justiça, que não se deixam atemorizar pelas derrotas e acreditam sempre que "atrás dos tempos, outros tempos hão-de vir". E é, como disse o Rui, um homem revestido de uma “imanente lealdade” aos amigos e às causas em que acredita.
Bem-hajas Paulo, continua sempre nesse teu caminho exemplar, que é, para cada um de nós, um incentivo ao mergulho no vertiginoso movimento de procurar tornar este mundo melhor.