Os concursos de professores por oferta de escola são indecentes e os mais incivilizados da Europa e ponto final.
Recebi o seguinte email, devidamente identificado:
Bom dia. O Agrupamento de Escolas Manuel da Maia não contatou os contratados, publicitando apenas na sua página a mensagem que segue em anexo. Ao reparar que contrataram um outro candidato menos graduado que eu, procurei as listas na página do Agrupamento e deparei-me com esta realidade. Agora temos de passar a verificar as dezenas/centenas de páginas de escolas para onde concorremos? Talvez não tenha sido escolhida por não ter tido conhecimento da informação acima. Devo reclamar? Para onde? Terei razão?
Obrigado.
O email vem acompanhado da imagem que se segue:
O Arlindo Ferreira publicou um post sobre o mesmo agrupamento de escolas que diz assim:
"Se por um lado pedem para os 10 primeiros enviarem o curriculo para a escola por outro lado colocam os posicionados nos trezentos e tais."
Acrescentei, às 17h07, o vídeo sugerido no comentário da Ana:
Obrigado Ana. Adendei :) ao post.
ResponderEliminare o vídeo é 5 estrelas...
ResponderEliminarHá uma colega, com a licenciatura apenas, portanto sem profisionalização que está a concorrer como profisionalizada nas ofertas para o grupo de recrutamento de espanhol. Eu não acho correcto. O vídeo é esplêndido.
ResponderEliminarpode
ResponderEliminarViva Francisco.
ResponderEliminarAo que chegámos, realmente.
Abraço tb.
O vídeo é FABULOSO!!!!!
ResponderEliminarO vídeo retrata de uma forma muito clara e objetiva , a situação atual , que infelizmente muitos professores atravessam.
ResponderEliminarNo entanto receio, que algum sub diretor ou ex sub diretor , ao vê-lo, fique traumatizado,angustiado e perplexo pelo fato de ser dado protagonismo à figura de um diretor e não á sua.
Tenho esperança , que algum realizador, próximamente apresente um video sobre essa figura.
Pode ser que haja por aí algum sub ou ex sub , que devido ás decisões tomadas ao longo dos últimos anos ( percurso, protagonismo , ascenção ao poder......) sirva de guião para um filme.