Não aguentei a madrugada inteira e desliguei quando já se confirmava o óbvio: os eleitores norte-americanos perceberam a pesadíssima a herança e o mundo real. Obama foi reeleito com um conforto justo e merecido.
Acabei de ver o seu comovente discurso de vitória onde reforçou o caminho em busca de tempo. O presidente dos EUA continua a surpreender o mundo e a usar a palavra em nome das minorias, sem tibiezas nem eufemismos. Deve ser, realmente, uma honra ter um presidente com esta qualidade humana.
O Mundo vai mesmo ser salvo!; o messias, anunciado há ja quatro anos, fica mais quatro. Aleluia!
ResponderEliminarSem dúvida. Mas o que lhe permite supor que o "H" de Romney fosse mais pequeno?
ResponderEliminarConheço muito pouco de Romney.
ResponderEliminarDiscordo das suas propostas políticas (nomeadamente quando esteve escostado ao Tea Party, porque depois das primárias republicanas tentou agradar ao centro) e vi os debates e umas gafes surpreendentes quando andou pela europa.
Registo o seu esforço e reconheço que Romney tinha uma série de 'handicaps': não conseguiu mostrar que os furacões se estão nas tintas para os presidentes; não conseguiu mostrar que a responsabilidade ocidental (americana, claro) pelo "aquecimento global" é uma fábula que rende milhões a legiões de "la fontaines"; não foi feliz nas suas tiradas irónicas e humorísticas (a malta ficou mesmo a pensar que ele queria que as janelas dos aviões pudessem abrir); ao contrário do messias, perdão, de Obama, não conseguiu esconder que tem crenças religiosas; não conseguiu (desgraça maior!) convencer que não é branco...
ResponderEliminarAprecio o contraditório neste registo Lúcio. Já me ri um bocado.
ResponderEliminarNesse registo, podemos até afirmar que o verdadeiro Messias seria Romney :)
Mas garanto-lhe: se Obama não tivesse sido eleito em 2008 o Lúcio não podia escrever o fundamental deste comentário.
Apesar dos números da economia, o mundo "pula e avança", quero crer.
Lúcio: nem sequer me passou pela cabeça afirmar que Romney é alguém com um "h" pequeno :)
ResponderEliminar