sábado, 11 de janeiro de 2014

goldman sachs - o banco, do terrorismo financeiro, que dirige o mundo

 


 


 


 


 


Podíamos ficar o dia todo a cruzar informações que envolvem a dívida pública portuguesa, as recentes privatizações, os grandes escritórios de advogados, o Goldman Sachs e outros bancos, a bolha financeira de 2007, a bancarrota em que caímos, a corrupção, o arco governativo e o saque que se continua a efectuar aos do costume.


 


Volta e meia temos mais uma promoção de uma personagem desta insuportável promiscuidade.


 



 


 


 


 Recuperemos informação. Pode ver um pequeno vídeo, menos de 5 minutos, imperdível sobre a dívida pública.


 


 



 


 


Multiplicam-se os vídeos que explicam o fenómeno Goldman Sachs, havendo mesmo quem classifique o banco como escola de terrorismo financeiro. O vídeo que publico é da RTP2 e vem acompanhado de um texto que a certa altura diz assim: "(...)Harry Paulson, Mario Monti, Mario Draghi, Lucas Papademos, Vitor Constâncio, António Borges e Carlos Moedas, são apenas alguns exemplos de políticos e gestores actuais, de entre as muitas centenas espalhados por 32 países e que passaram por esta “super escola” da fraude e do terrorismo financeiro, super-especializada na destruição das economias de países livres e independentes.(...)". 


 


 


 


 



1 comentário:

  1. He,he,he... Leal Servidor do Estado... Mas há tantos Arnaut´s por ai! A única diferença é que este foi para uma multinacional da ajiotagem, numa versão bem mais internacionalista do que o visto até agora em que os ex-governantes portugueses (a melhor profissão de que há memória na história da humanidade...) ficavam em empresans / grupos económicos portugueses. Chama-se a isto "fomento das exportações nacionais" ou mais um que imigrou - pour isso não sejais maus e vejam também estas duas perspectivas coloridas...

    ResponderEliminar