Dizia-me uma colega que esteve no Campo Pequeno na última manifestação de professores: senti-me ridícula. Já não suporto aquelas coreografias que mais parecem das claques de futebol e que são orientadas por profissionais das manifestações. Há tempos até umas vuvuzelas foram utilizadas. Estava cheia de vontade de sair dali.
Quando se monta um manifestódromo em frente ao ME espera-se o quê? A chacota social? Mesmo que se tenha toda a razão, como é o caso, este tipo de manifestações podem descrediblizar os argumentos perante a opinião pública e tornar banal uma coisa séria. Dá ideia que a tentativa de mostrar muita indignação através de ruído ensurdecedor é uma forma de aliviar a má consciência dos entendimentos e dos acordos.
Fenprof inaugura "manifestódromo" à porta do Ministério
Viva Francisco.
ResponderEliminarBem sei que não é fácil organizar estas coisas e que os treinadores de bancada irritam um bocado.
Compreendi o desabafo desta colega e tb não tenho paciência para certas coisas. Sendo assim, é justo que se duvida da eficácia.
É da história e todos devemos condenar aqueles entendimentos e acordos do governo com a plataforma de sindicatos.
Todos teremos as nossas formatações; não fiques aborrecido com isso.
Já lá vou ao link.
Sou das últimas pessoas a quem precisas de dizer isso sobre a ADD. Todavia, temos de ser peremptórios em relação à queda desta avaliação como símbolo e com a ideia que esse pagão seja abrangente.
Abraço.
É mesmo ridículo, Francisco Santos. Esteve no Campo Pequeno? O que sentiu com a aquela do 1, 2, 3 e quem não salta é.... ?
ResponderEliminarSusana,
ResponderEliminardando de barato o que cada um tenha sentido no Campo Pequeno, constato que não contesta a falta de rigor no que diz respeito à autoria do protesto das vuvuzelas.
Ou será que, por ter sido organizado por "independentes" já não é tão ridículo?
Tens razão Francisco. Para além do mais, as vuvuzelas danificam a audição e não sou muito forte nessa matéria por causa dos Ipod´s que sempre usei na versão shuffle porque têm memória flash que é impossível de formatar
ResponderEliminarMas não respondeste à Susana. O que pensas das ditas coreografias?
Ambas ridículas, sem dúvida. O que pensa do manifestódromo? Vai para lá o Francisco Santos?
ResponderEliminar