sexta-feira, 19 de outubro de 2012

não, não foram apenas os marcianos

 


 


As imagens são do nosso parlamento e sobre o sistema escolar. Com parlamentares assim só podíamos estar na bancarrota. Há uma dose elevada de culpa na nossa tragédia. Não me admiro que os apoiantes da AD já só desesperem pela queda. Tanta inverdade associada à manipulação nunca dá bom resultado.


 


6 comentários:

  1. Em segundo plano vislumbro um assessor-especialista que, curiosamente, faz estudos "independentes" e que devo encontrar daqui a poucas semanas... em obra que prefaciei.

    Acho que lhe vou perguntar se não acha algo promíscuo...

    ResponderEliminar
  2. Fausto Viegas (Norte)19 de outubro de 2012 às 19:47

    Gente execrável, carago!!!!

    ResponderEliminar
  3. Estou tão cansada disto que já nem consigo levar a sério.
    Que raio de povo é este que, há anos, não consegue eleger governantes decentes!
    Ouvir dizer que "o ano lectivo começou da forma mais tranquila...Mais do que nos anos anteriores", que "o sr . ministro resolveu o problema dos horários zero"(como se não tivesse sido ele a criar o problema), ouvir o ministro a apontar, com ternura, a solução: "há um horário zero em Bragança? Mas há um horário em Beja!", dá-me voltas ao estômago.
    Com as devidas ressalvas, só me faz lembrar o pesadelo orwelliano . Um Ministério da Verdade (1984), de cujas funções fazem parte a manutenção da concordância da realidade com os desígnios das medidas políticas do momento: a alteração dos dados e a reescrita da realidade de forma a manter a "verdade" e a legitimidade na actuação de quem (des)governa.

    ResponderEliminar
  4. Percebo-te muito bem Manuela. Trazeres o pesadelo orweliano é muito acertado, se me permites.

    ResponderEliminar