quinta-feira, 25 de junho de 2009

óbvio

 


 


Um vídeo que classifica de antanho o modelo de gestão interna do ministério da Educação. Considera-o centralista e concebido por pessoas que têm a maior das desconfianças sobre os professores. Veja o vídeo todo, mas se não estiver para isso fique pelo espaço entre os minutos 12 e 15. Vale mesmo a pena.


 


 


2 comentários:

  1. O vídeo é muito polémico. As palavras sobre o modelo de gestão das escolas são positivas, mas tenho muitas dúvidas sobre o que pretende relativamente à Administração Pública.
    Veja bem, os professores não devem aceitar que lhes estraguem a vida. Está muito bem. Mas também não devem concordar que se estrague a vida aos outros, que são trabalhadores, como os professores.

    ResponderEliminar
  2. O vídeo pareceu-me muito interessante. Pareceu-me oportuno sublinhar as referências ao modelo de gestão do ME que vai muito para além do das escolas; o conferencista é arrasador para a forma incompetente e burocrático no que ao modelo organizacional do ME se refere. E dá particular ênfase à desconfiança trágica sobre as competências dos professores.

    Quanto às outras questões que refere, peço desculpa mas ainda não vi com toda a tenção o vídeo todo. Mas pode especificar.

    Obrigado e um abraço.

    ResponderEliminar